segunda-feira, 9 de maio de 2011

Espírito do 3 de Maio -- proteger o Mestre


DIGAM O QUE QUISEREM, a unicidade de mestre e discípulo é eterna e indestrutível.

COMO DISCÍPULO DIRETO de meu mestre, fiquei indignado [com as traições ao mestre].
Fiz sozinho uma profunda decisão.
Daria tudo de mim para proteger cuidadosamente meu mestre!
Daria minha vida, deixando um modelo para as gerações futuras do que é ser um verdadeiro discípulo.

O MESTRE valorizava o discípulo com toda a sinceridade;
O discípulo estimava o mestre de todo o coração.
Foi nosso nobre drama de mestre e discípulo.

TINHA ORGULHO EM SER discípulo de meu mestre.
Não importava se alguém mais notasse ou soubesse de meus esforços.

NÃO TENHO ARREPENDIMENTOS, não tenho, absolutamente, nenhum arrependimento, pois lutei cada batalha até o fim, protegendo fielmente o caminho de mestre e discípulo.
Eu venci!”

Daisaku Ikeda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário